a valorização de imóveis inclui pintar a parede

Como um imóvel valorizado possui uma saída mais rápida

Índice

Sabia que algumas ações contribuem na valorização de imóveis e consequentemente venda mais rápida?

Deixar o imóvel com paredes descascadas, faltando pintura, com piso quebrado é um fator que desencadeia dificuldades na venda do imóvel.

Tendo em vista que, a propriedade está deteriorada é mais difícil encontrar um comprador com disposição para adquirir e fazer os reparos necessários.

Nós vamos te explicar algumas dicas e truques para valorizar seu imóvel para a venda e conquistar uma saída mais rápida.

Cuidados para alcançar a valorização de imóveis

Algumas ações simples são importantes para obter a valorização de imóveis que estão disponíveis para venda ou locação, como:

1.     Pintar todo o imóvel

Quando o imóvel está com a pintura em dia, especialmente em cores claras é possível ter uma boa sensação durante a visita à propriedade.

Pois demonstra maior claridade, um espaço mais amplo e limpo. Diferentemente daquilo que ocorre quando as paredes estão riscadas, com marcas de infiltrações e outros problemas.

Portanto, investir na pintura de seu imóvel é um cuidado importante para que possa ter bons resultados na saída rápida da propriedade para locação ou venda.

2.     Fazer eventuais reparos necessários

Todo imóvel sofre desgastes naturais, no entanto, um comprador ou locador deseja uma propriedade em boas condições para a aquisição e moradia.

Portanto, é interessante observar todas aquelas demandas como torneiras pingando, paredes com rachaduras, pisos que requerem troca pontual, para que seja possível efetuar os reparos necessários.

Garantindo que seja possível obter como principal resultado a valorização de imóveis a partir de cuidados básicos que não requerem um investimento alto.

A aparência do imóvel é um aspecto com o qual deve-se preocupar quando o objetivo é ter valorização.

banner para valorização de imóveis, anúncio

3.    Conservação do Imóvel

Um dos aspectos que deprecia o imóvel é quando a propriedade está fechada por muito tempo e sem o devido cuidado.

Deixar uma propriedade que está à venda fechada, com mato alto (caso tenha) e aparência de local abandonado afugenta os seus potenciais compradores.

Portanto, é interessante adotar o cuidado necessário com a jardinagem do local periodicamente. Tendo como principal objetivo que o local fique agradável e com aparência de lar.

Aspecto que será importante para que seus potenciais compradores se sintam bem no local e queiram investir na compra. O mato alto é, sem dúvidas, um aspecto que pode depreciar o imóvel.

4.     Localização do imóvel

A localização do imóvel é um dos aspectos que contribui para a valorização de imóveis. Durante a visita ao local é importante que o comprador ou interessado em locação perceba quais são as facilidades que estão na região.

Até mesmo o anúncio do imóvel deve ser feito pautado pela divulgação de como a localização atua facilitando o cotidiano de quem reside no imóvel.

Tendo em vista que, a maior parte das pessoas busca uma localização próxima a supermercados, transporte público, escolas e academias.

Pesquisar a região e revelar o que tem de melhor nas proximidades de seu imóvel possibilita que os interessados percebam toda a facilidade que a localização pode oferecer.

Justamente para encantar o interessado e aumentar o potencial de seu imóvel. A localização privilegiada é um fator que faz o imóvel ser vendido com mais agilidade e preço mais elevado.

Vale a pena fazer reformas para valorizar o imóvel?

Dependendo de seu projeto, vale a pena fazer pequenas reformas para valorizar o imóvel. Reformar uma área que está com vazamento ou danificada, por exemplo, possibilita valorização da propriedade.

Assim, evitando que os danos visíveis chamem a atenção do cliente e despertem o interesse de baixar o preço da propriedade na negociação.

As reformas que visam meramente os aspectos estéticos podem não ser tão vantajosas do ponto de vista de valorização. Tendo em vista que, cada pessoa tem um gosto e naturalmente irá fazer alterações estéticas no imóvel.

Portanto, a mera mudança de cor de parede ou investimento em revestimentos específicos pode não ser uma ferramenta tão eficiente para a valorização do imóvel.

Em contrapartida, a colocação de uma piscina ou churrasqueira na área externa, é uma obra que valoriza o imóvel de forma significativa.

Anunciar o imóvel nas plataformas corretas para saída rápida

Apenas fazer reparos e manter cuidados para a valorização de imóveis pode não ser suficiente se o anúncio estiver equivocado.

É fundamental que seu imóvel seja visto diariamente por compradores que estão buscando imóveis na região onde o seu está situado.

E para isso, é necessário anunciar a propriedade nos canais certos. Uma imobiliária que tem seu próprio site com imóveis exclusivos é um local que atrai compradores todos os dias.

Por isso, descubra como vender mais rápido anunciando seu imóvel em uma imobiliária!

Aumentando a visibilidade de seu imóvel diante de um público que é qualificado para efetuar a compra da propriedade.

Portanto, além de investir em ações práticas para a valorização da propriedade, é importante adotar o cuidado de anunciar corretamente.

Justamente para que a propriedade possa ser vendida com a agilidade desejada, contribuindo para encerrar essa etapa de sua rotina e iniciar uma nova fase.

Fotos profissionais valorizam o anúncio de seu imóvel

A qualidade e angulação das fotos é um fator importante para que seu imóvel possa se tornar o objeto de desejo de muitos compradores.

Por isso, os corretores profissionais costumam fazer imagens exclusivas da propriedade, filmando também o local para que o cliente potencial faça visita online.

Esses cuidados possibilitam a valorização de imóveis em cada detalhe, garantindo que a propriedade se torne mais fácil de vender.

Afinal, é interessante concluir a transação de forma rápida para que o imóvel seja vendido no preço desejado, deixe de gerar custos para o proprietário atual e a negociação seja favorável para ambos os envolvidos no processo de venda.

Investir em bons acabamentos, pintar o imóvel e ter fotos escuras que não revelam esses detalhes acaba tornando o anúncio menos atrativo e naturalmente dificulta a venda ágil.

Portanto, ter a assessoria de um bom corretor, ter posicionamento no site da imobiliária e cuidar do imóvel são aspectos importantes para a valorização e venda ágil da propriedade.

banner para anunciar o imóvel

Então, o que achou do nosso texto: Descubra como um imóvel valorizado possui uma saída mais rápida? Conta pra gente nos comentários!

Aliás, não se esqueça de conferir o site da RE/MAX Concept e nos acompanhar no Facebook e no Instagram, até o próximo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *