casa azul e gráficos

Como valorizar o seu imóvel?

Índice


Após compreender o que é valorização de imóveis, pode ser do seu interesse saber como valorizar o seu imóvel!

Isso porque citamos como fatores externos podem interferir na valorização e consequentemente no valor final de venda do imóvel.

Entretanto, há como valorizar o seu imóvel se dedicando a pontos internos. Dessa maneira, o seu imóvel será um bom investimento e lhe irá trazer grande lucro futuramente.

Portanto, se é interessante para você compreender o que é necessário para valorizar o seu imóvel e ter uma negociação tranquila, basta continuar a leitura!

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é como-valorizar-seu-imovel.png

O que fazer para valorizar o imóvel?

Primeiramente, antes de colocar o imóvel à venda, é necessário que o atual proprietário tome certos cuidados e precauções para não prejudicar as negociações. Por isso, confira as dicas para valorizar significativamente seu imóvel!

Documentação em dia

Pra dar início as dicas, é de grande importância já frisar que estar com toda a documentação do imóvel em dia é crucial. Independente de qual seja o motivo da venda, locação ou qualquer que seja a ideia, um imóvel sem a documentação correta pode causar transtornos.

O possível cliente pode não querer dar continuidade a um negócio onde os papéis estão em falta. Fazer um negócio sem estar de acordo com a lei e a papelada necessária só trará dores de cabeça, para ambas as partes.

Sendo assim, antes de mais nada, para poder ter uma valorização real do seu imóvel, verifique se toda a documentação necessária está correta e bem redigida.

É importante ressaltar também, que, uma documentação irregular não colabora para a venda, e ainda faz com que seu imóvel seja desvalorizado. Portanto, prestar atenção nesses detalhes antes de iniciar o processo de valorização do seu imóvel é um ótimo primeiro passo.

Vistoria Geral

Antes de mais nada, faça uma vistoria geral para analisar se existe a necessidade de uma reforma, se todos os cômodos e detalhes do imóvel estão bem cuidados. A princípio, o dono irá identificar problemas na conservação e manutenção do imóvel.

Afinal, um imóvel bem cuidado e com excelente acabamento é o que todos desejam. As pessoas perdem o interesse na hora, assim que veem problemas que vão precisar de uma reforma ou algo semelhante, como retoques e ajustes.

Na vistoria, sobretudo, são observados:

  • fachada;
  • fechaduras;
  • rachaduras;
  • torneiras;
  • vazamentos;
  • manchas nas paredes;
  • chances de curto circuito.

Portanto, é sempre importante saber se está tudo certo para colocar o imóvel à venda. Principalmente em casos de aluguel, a vistoria é feita no início e fim do contrato de locação.

Porém, caso seu imóvel precise de reformas e retoques em alguns pontos, isso não é problema. Na verdade fazer esses pequenos ajustes ajudam muito na hora de valorizar. Dessa forma, o imóvel fica com um ar de novo, o que em si já é uma vantagem a mais.

Caso contrário, o cliente pode querer negociar o valor do imóvel para ter descontos, considerando que precisará fazer investimentos ao adentrar o imóvel.

Móveis e ambiente

Investir em móveis e no ambiente é algo muito inteligente de se fazer, pois isso faz com que o imóvel em si se torne mais agradável. Portanto, isso passa uma sensação de leveza e torna o lugar mais convidativo para os interessados.

Uma coisa que também é capaz de mudar toda a experiência de alguém no local são móveis planejados. Eles tornam o imóvel em algo mais singular e único, o que transforma o local, o deixando especial.

Móveis planejados também fazem com que o imóvel pareça mais organizado e espaçoso, mas é preciso cuidado na escolha para não errar e exagerar.

Sendo assim, o ideal é usar móveis mais retos e que tenham estilo mais leve. Ter atenção na escolha das cores também será um diferencial. É de suma importância que as cores dos móveis se conectem e estejam em harmonia com as cores das paredes e do cômodo em que estão.

Essas questões possuem o poder de transformar uma sala com aparência bagunçada com cores desorganizadas, em um lugar leve, com harmonia e tranquilidade.

Algo interessante de explorar nesse tópico de móveis, é tentar ao máximo ter materiais de boa qualidade. Tanto na decoração, assim como, nos acabamentos, os materiais usados agregam valor ao imóvel.

Use pisos, armários e pias e outros objetos com boa durabilidade eles, isso por si só já aumenta a valorização do local. Portanto, investir em móveis e no ambiente de cada cômodo é um investimento que tem muito potencial de retorno.

Fachada

Não julgar “o livro pela capa” neste caso é impossível. E como dizem “a primeira impressão é a que fica”. Isso não muda quando o assunto é a fachada de um imóvel.

Muro quebrado, pichado, sem segurança e sem acabamento afasta, sim, compradores. E mais do que você pensa. Por isso, mantenha a fachada pintada e atraente, não é preciso gastar uma fortuna para isso.

Sendo uma fachada e entrada bem cuidada e convidativa, já se torna o suficiente para prosseguir com as negociações sem nenhuma reclamação ou desconforto por parte dos compradores.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é como-valorizar-seu-imovel-1.png

O que achou do nosso texto: Como valorizar seu imóvel? Conta pra gente nos comentários!

Aliás, não se esqueça de conferir o site da RE/MAX Concept e nos acompanhar no Facebook e no Instagram, até o próximo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *