microfone para anunciar imóvel em uma imobiliária

Como funciona anunciar imóvel em uma imobiliária?

Índice

Após saber as 5 vantagens de anunciar imóvel em uma imobiliária, você pode ter se perguntado como funciona anunciar imóvel em uma imobiliária.

Exatamente por isso, nesse texto explicaremos quais as etapas para anunciar o seu imóvel em uma imobiliária e como a empresa funciona.

Portanto, se você deseja anunciar o imóvel em uma imobiliária, mas não sabia como é esse processo, confira esse assunto a seguir!

Escolher a imobiliária

O primeiro passo que deve-se tomar é escolher qual empresa irá anunciar o seu imóvel, afinal é um bem importante.

Sendo assim, é ideal escolher uma imobiliária bem conceituada para assumir tal responsabilidade que é a venda do seu imóvel.

Para avaliar a empresa, você pode observar tais itens:

  • O site;
  • Os anúncios de imóveis;
  • A avaliação no Google.

Através dos comentários de outros clientes é possível analisar se aquela imobiliária proporciona um atendimento de qualidade e um processo de compra ou locação tranquilo.

Por isso, sempre se atente a quantas estrelas a empresa possui no Google e os comentários de outras pessoas sobre a experiência de atendimento.

Além disso, observe também se a imobiliária já atua no bairro que o seu imóvel está localizado, esse é um excelente indicativo.

Porque se a imobiliária já trabalhar naquela região, terá propriedade sobre o bairro para repassar informações atrativas para os futuros clientes.

Entrar em contato

Ao decidir qual imobiliária será a responsável por anunciar o seu imóvel, é o momento de entrar em contato e ter sua própria experiência de atendimento.

Nesse momento, é muito importante analisar como o corretor irá te atender, pois assim ele também irá atender os clientes que vão se interessar pelo seu imóvel.

O profissional irá explicar como a imobiliária funciona, a respeito de como são os serviços oferecidos e como é feito o pagamento para imobiliária.

Cada empresa funciona de determinada forma, mas nós da RE/MAX Concept por exemplo, anunciamos em diversas plataformas digitais, como: site próprio, portais, redes sociais, anúncios e e-mail marketing.

Nós também atendemos o cliente, repassamos as informações e o levamos para a visita do imóvel.

Um ponto muito importante é que você irá decidir se a imobiliária irá ficar com as chaves do imóvel, ou se você irá abrir o imóvel todas as vezes que houver uma visita.

Fica a critério do cliente, pois deve fazer o que se sente mais confortável. Nossa dica é de que se você não residir mais no imóvel, deixe as chaves com a imobiliária para te poupar do trabalho de se locomover e de mudar a sua rotina sempre que houver uma visita.

Portanto, nesse primeiro contato é importante compreender como funciona a imobiliária e esclarecer todas as dúvidas.

Tirar as fotos

Após entrar em contato e concordar com a forma que a imobiliária trabalha, chega o momento do corretor tirar as fotos do seu imóvel.

As fotos do imóvel é o que atraí inicialmente o cliente, por isso é extremamente importante que sejam fotos de qualidade que valorizem o imóvel.

Portanto, uma dica muito importante é deixar o imóvel limpo e organizado, sem nenhum pertence pessoal a mostra, como: fotos, roupas íntimas e etc.

Assim, o ambiente estará em condições ideais para que o corretor possa fazer fotos que despertem o interesse do cliente para conhecer o imóvel.

Por fim, com as fotos feitas é possível iniciar as divulgações do imóvel nos diferentes canais utilizados pela imobiliária.

Além de que, um anúncio disponibilizado por uma empresa reconhecida alcança o público-alvo mais rapidamente e facilmente do que por exemplo você anunciar por conta própria.

Visitas

Como citamos realizar as visitas pode ser algo desgastante, afinal é necessário deixar a critério do cliente qual o melhor dia e horário para realizar a visita.

Por isso, ao anunciar o imóvel em uma imobiliária você ganha essa facilidade de deixar sobre o corretor a responsabilidade de acompanhar o cliente.

Além disso, a visita é o momento para encantar o cliente, e para isso é necessário ser um excelente vendedor para mostrar todas as facilidades oferecidas pelo imóvel e todos os pontos positivos do mesmo.

Então, para que a venda seja concluída o melhor é deixar que o corretor de imóveis utilize de sua experiência como vendedor para agradar e convencer o cliente.

Por fim, a mesma dica que citamos para as fotos valem para as visitas, um imóvel em boas condições (limpo e organizado) passa uma impressão melhor para o cliente e assim ele consegue se visualizar morando naquele local com maior facilidade.

Acompanhamento do processo

A locação, mas principalmente a venda, envolve um processo de compra e venda, seja redigindo um contrato simples ou um processo com o banco.

De toda forma, ambos envolvem processos e ao anunciar em uma imobiliária existe a facilidade do corretor cuidar de toda a burocracia.

Portanto, existe a segurança de que a empresa que já possui experiência no ramo estará acompanhando o processo no banco e no cartório.

Assim, não é necessário se preocupar com essas questões burocráticas, pois você possui o auxílio de profissionais capacitados.

Então, de fato existem muitas vantagens ao anunciar em uma imobiliária e agora você pode anunciar tranquilamente, sabendo como funciona esse processo.

O que achou do nosso texto: Como funciona anunciar imóvel em uma imobiliária? Conta pra gente nos comentários!

Aliás, não se esqueça de conferir o site da RE/MAX Concept e nos acompanhar no Facebook e no Instagram, até o próximo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *