Como escolher o melhor bairro para morar em Cuiabá?

Índice

A capital de Mato Grosso, Cuiabá, localiza-se na região centro-oeste do Brasil. Além de contar com um setor forte de serviços e comércio, é o principal polo industrial do estado. Também é um local muito arborizado, tanto que é chamada de cidade verde.

Outra característica marcante está no fato de Cuiabá situar-se na margem esquerda do rio de recebe o mesmo nome do município. E ainda mais por ser considerada a porta de entrada para o Pantanal, que está a 100 km de distância.

A capital mato-grossense também está próxima da Floresta Amazônica.

Por isso, o seu clima é tropical e úmido, sendo que chove mais entre os meses de outubro a abril. Inclusive, nos meses do verão, quando é comum chegar aos 40 graus. No resto do ano, o ar costuma ser mais seco.

Já o cenário de Cuiabá mostra as belezas do cerrado. Em especial, a chapada dos Guimarães, distante somente 70 km. Portanto, é uma cidade bastante turística, mas não só por suas riquezas naturais. O município possui diferentes prédios históricos e atrações turísticas.

Entre elas, as Igrejas do Rosário e São Benedito, o Palácio da Instrução, que acolhe o museu histórico e a biblioteca, o antigo Arsenal da Guerra, hoje, centro cultural do SESC, e antigo mercado de peixes, atualmente sede do Museu do Rio Cuiabá.

Devido a todos os seus atributos, muitas pessoas desejam morar em Cuiabá. Como em muitas outras capitais do país, os bairros mais valorizados são os que estão próximos de grandes empreendimentos, como os shoppings.

Por isso, os que pertencem às zonas leste e oeste são os mais procurados.

Mas qual os melhores bairros da cidade? Para saber a resposta a essa pergunta, continue lendo o artigo. E confira a seguir quais são os melhores bairros para morar em Cuiabá.

Bairro Goiabeiras

Trata-se de um bairro residencial, considerado nobre, por abrigar as classes média alta e alta de Cuiabá. Também está próximo de dois shoppings, o Goiabeiras Shopping e o Estação Cuiabá, que estão entre os maiores da cidade.

O bairro Goiabeiras oferece ainda uma boa variedade de restaurantes, consultórios médicos e escolas renomadas. Outra vantagem de morar aqui está no fato de ser bastante central, o que faz com que tenha fácil acesso a todas as demais regiões.

Já para os momentos de lazer, o Parque Mãe Bonifácia está bem próximo. O local é ideal para se exercitar e fazer caminhadas tranquilas, além de oferecer demais atrações. Desse modo, imóveis nesse bairro são ótimas opções para morar e, inclusive, para quem pretende investir com a compra de um imóvel.

Bairro Jardim das Américas

Outro bairro central que está entre os melhores para morar em Cuiabá é o Jardim das Américas. Nele, existe uma ampla oferta de comércio e serviços, além de estar localizado o campus principal da Universidade Federal do Mato Grosso.

Além de ser atrativo para os estudantes, nesse bairro está o Shopping 3 Américas. Assim como outros pontos de referência, a exemplo de uma boa diversidade de restaurantes. Também é rico em opções de clínicas médicas, supermercados e hospitais. Ou seja, mais uma ótima escolha na capital de Mato Grosso.

Bairro Jardim Aclimação

Esse bairro também possui a comodidade de contar com um centro comercial, o Pantanal Shopping. Além disso, é central, embora menos do que os demais. De todo o modo, sua localização oferece fácil acesso a toda a cidade.

Consiste em mais um bairro predominantemente residencial, sendo que se trata de uma região relativamente nova. Próximo, encontra-se o Centro Político Administrativo e o Parque da Família, um ótimo lugar para relaxar no fim do dia e fazer uma caminhada. E claro, investir com a compra de um imóvel. 

Bairro CPA

Esse bairro se destaca pelo grande número de casas residenciais. É ainda bastante amplo e conta com toda a infraestrutura necessária, por isso, quem reside aqui pouco precisa se deslocar para outras regiões. Isso é vantajoso, uma vez que se encontra mais distante da região central da cidade

Além disso, situa-se bem perto do Centro Político Administrativo do Estado. Assim como do Parque Massairo Okamura, do Parque das Águas e do Parque da Nascente. Desse modo, não faltam opões para descansar e relaxar nos finais de semana.

Bairro Duque de Caxias

É mais um bairro muito valorizado, em especial, por estar na região central de Cuiabá. Ele também engloba toda a extensão do Parque Mãe Bonifácia, que se trata de uma ampla área de preservação ambiental com diferentes atrações para toda a família. Aliás, o lugar valoriza bastante os imóveis no seu entorno. 

O Duque de Caixas oferece ainda várias opções de comércio, escolas e clínicas médicas. Portanto, é mais um dos bairros que estão entre os melhores da capital de Mato Grosso. Tanto para morar quanto para investir alugando ou vendendo a casa ou apartamento que for adquirida.

O que achou do nosso texto: Como escolher o melhor bairro para morar em Cuiabá? que contratar uma Imobiliária em Cuiabá? Conta pra gente nos comentários!

Aliás, não se esqueça de conferir o site da RE/MAX Concept e nos acompanhar no Facebook e no Instagram, até o próximo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *