cidade vista de cima

Como é morar no bairro Goiabeiras?

Índice

Morar no bairro Goiabeiras é algo muito buscado por diversas pessoas. Se trata de um bairro completo, e hoje nós iremos mostrar as vantagens em residir nele.

Escolher corretamente o bairro para morar é fundamental. Dessa forma, sua rotina se torna mais fácil, por estar próximo de tudo aquilo que precisa no dia a dia. Quando o bairro escolhido para se residir é tão bom quanto o bairro Goiabeiras, isso se torna uma grande vantagem.

Dessa maneira, é possível evitar a perda de tempo com trânsito e outras adversidades, para ter mais tempo com as pessoas que ama. Além dos benefícios de uma boa localização.

Nós vamos te explicar tudo sobre como é morar no bairro Goiabeiras. Assim você poderá identificar se é o bairro ideal para você e sua família.

Conheça mais sobre o Goiabeiras

Algo que poucas pessoas sabem, é que o bairro Goiabeiras já fez parte do bairro Duque de Caxias. No entanto, em 1973, por meio de uma lei municipal junto de outras quatorze unidades territoriais, o bairro foi oficialmente delimitado e nomeado em Cuiabá.

Primordialmente, com suas particularidades sociais e culturais. Dessa maneira, desde a exploração de ouro nos séculos XVII e XVIII, a região já foi palco de diversos acontecimentos. Além disso, também carrega em suas ruas e avenidas muita história.

Com o tempo, o bairro acompanhou o progresso da capital, além de também ser o local onde se consolidou o primeiro shopping center de Mato Grosso. Sendo assim, em 1989, se inaugurou o famoso Shopping Goiabeiras.

Um outro exemplo, num passado mais distante, é a história de uma escrava que foi abandonada por seus senhores depois de idosa, tida por eles como incapaz para os serviços.

Após isso, ela ficou conhecida por oferecer ajuda e tratamento aos escravos que fugiam de fazendas da região, no século XIX. Essa senhora cravou sua marca na memória local e também no Parque Mãe Bonifácia. Parque esse, que leva justamente o nome dessa senhora, e se localiza entre o Goiabeiras e o bairro vizinho Quilombo.

Entretanto, mesmo após tanto tempo, crescimento e desenvolvimento do bairro, uma coisa não mudou. Quando se trata de moradia em Cuiabá, aqueles que vieram de fora do estado, ainda sonham em viver no Goiabeiras.

Vantagens de morar em Goiabeiras

Existem diversas vantagens em residir no bairro de Goiabeiras, citaremos as principais delas a seguir:

Localização estratégica

O Goiabeiras possui uma das melhores localizações de Cuiabá. Fica na zona centro-oeste da cidade. Inclusive, é nessa região onde se encontram alguns dos imóveis e empreendimentos imobiliários mais valorizados da capital.

Além disso, há também uma forte infraestrutura que oferece muita comodidade para seus moradores. Como exemplo disso, o bairro fica próximo de tudo, comércios, escolas, lazeres e muito mais.

Dessa forma, se trata de uma localidade auto sustentável, já que os moradores do bairro não precisam sair da região para suprir suas necessidades. Sendo assim, isso torna o bairro muito destacado dos demais, um dos motivos de ter se tornado um bairro tão especial.

Mobilidade urbana

Mesmo se tratando de um bairro auto sustentável, ainda sim muitas pessoas precisam sair da região para trabalhar, estudar e etc. Por isso, cabe destacar também a localização de fácil acesso por inúmeras vias da cidade, entre elas, uma das mais conhecidas e importantes, a Avenida Miguel Sutil.

Entretanto, não é só os usuários de automóveis que se beneficiam dessa mobilidade urbana. Sendo assim, o bairro também conta com diversas linhas de transporte público o conectando entre si e outras regiões.

Além disso, a proximidade com o Complexo Hospitalar de Cuiabá, centro de referência em Saúde em Mato Grosso, coloca o Goiabeiras ainda mais valorizado no contexto cuiabano.

Lazer

Apesar de ser um bairro bastante tranquilo, a noite do Goiabeiras é um capítulo à parte para quem busca boas opções para alimentação ou mesmo entretenimento. Aqui vão algumas dicas onde se pode encontrar diversas culinárias deliciosas:

  • Praça Popular
  • Rua 24 de outubro são algumas dessas possibilidades,
  • Praça Santos Dumont, com comidas típicas e para todos os gostos.

Entretanto, o bairro também reúne algumas casas de shows e baladas para quem quer se divertir, com possibilidades que vão do sertanejo ao alternativo, e a Biblioteca da Praça Clóvis Cardoso, que possui um acervo de 12 mil livros e acesso gratuito.

Escolas

Uma das coisas mais importantes para muitos moradores é saber se o bairro conta com instituições de ensino. O bairro Goiabeiras não deixa a desejar nessa questão.

O bairro possui diversas escolas, tanto de ensino profissional, fundamental e médio, quanto creches também.

Dessa forma, independe de qual parte do bairro você escolha em residir, terá acesso à diversas instituições de ensino.

Além disso, o diferencial do bairro nesse aspecto, é que todas as instituições de ensino são de ótima qualidade.

E isso já era de se esperar, já que se trata do estimado bairro Goiabeiras, um dos mais importantes da região.

Residir no Goiabeiras garante qualidade de vida e de ensino para você e sua família.

Segurança e Saúde

Um grande fator decisivo na hora de fazer alguém escolher o bairro em que quer residir é a segurança.

Ao se tornar um dos maiores focos do setor imobiliário, que constantemente recebe novos projetos, a prefeitura também começou a investir na segurança do bairro.

Se trata de um ótimo bairro para morar, já que é seguro e tranquilo, as ruas são movimentadas e todas com a iluminação.

Além disso, a proximidade com o Complexo Hospitalar de Cuiabá, centro de referência em saúde em Mato Grosso, coloca o Goiabeiras ainda mais valorizado no contexto cuiabano.

Sendo assim, morar no Goiabeiras garante qualidade de vida para você e para sua família.

O que achou do nosso texto: Como é morar no bairro Goiabeiras? Conta pra gente nos comentários!

Aliás, não se esqueça de conferir o site da RE/MAX Concept e nos acompanhar no Facebook e no Instagram, até o próximo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *