um homem mostrando as cinco vantagens de anunciar imóvel em uma imobiliária

5 Vantagens de anunciar imóvel em uma imobiliária

Índice

Se você deseja anunciar seu imóvel, certamente já se perguntou sobre a melhor maneira de fazer isso. Vender um imóvel é uma ótima ideia, mas para isso dar certo é necessário uma ótima execução também.

Há várias possibilidades quando o assunto é rentabilizar um imóvel. Sejam estas revendê-lo, fazer uma reforma para vender no futuro ou até mesmo alugar o local.

A única coisa em comum em todas as possibilidades, é que, antes de chegar no momento da venda, precisa-se passar por algumas etapas importantes.

Vender seu imóvel consiste em saber aplicar várias técnicas e conhecimentos antes da hora de fechar o negócio.

Sendo assim, falaremos sobre a primeira e uma das mais importantes etapas, que é a forma de anunciar seu imóvel.

Ao pensarmos em anunciar um imóvel alguns aspectos devem ser levados em consideração. Fazer isso de forma amadora pode prejudicar bastante a experiência de quem quer vender e de quem quer comprar o imóvel.

Pensando nisso, trouxemos aqui alguns motivos para anunciar seu imóvel em uma imobiliária.

1. Conhecimento do mercado imobiliário

O mercado imobiliário é um setor complexo com muitos altos e baixos, portanto é possível que ao fazer uma venda autônoma você encare algumas adversidades.

Essas adversidades além de te atrapalhar ao fechar o negócio, podem afetar diretamente sua relação com o cliente. Dessa forma tornando algo que era pra ser uma boa venda, em uma dor de cabeça.

Ter conhecimento nessa área de atuação é essencial para uma venda sem problemas, já que esse ambiente se encontra em constante mudança.

Estar atualizado e por dentro do mundo imobiliário é algo que leva tempo e prática, coisa que apenas profissionais da área têm.

Dessa forma, ao anunciar seu imóvel em uma imobiliária, você recebe uma garantia de trabalho especializado e qualificado.

2. Melhor divulgação ao anunciar o imóvel

Um anúncio nas redes sociais de uma pessoa tem menos alcance e impacto do que o de uma imobiliária. Além disso, pode ser mais desafiador de atingir o público certo, que pretende comprar um imóvel.

Por outro lado, todos os anúncios e divulgações de uma imobiliária são direcionados exatamente pro público-alvo. Hoje em dia não é mais necessário ir até a imobiliária verificar as opções de imóveis, em poucos segundos e cliques é possível saber sobre todas as informações necessárias sobre o imóvel.

Dessa forma tudo se torna mais fácil. Quando uma pessoa faz uma pesquisa por imóveis, a chance dela procurar por possíveis negócios numa imobiliária é maior do que em um site ou meio de divulgação autônoma.

Imobiliárias utilizam de diversos meios de divulgação, como:

  • Redes sociais
  • Portais
  • Sites
  • Blogs

Além de ir diretamente no público-alvo, o que também não te faz perder tempo, já que todo esse trabalho fica com a empresa.

Ao fazer o anúncio do seu imóvel em uma imobiliária, você permite que utilizem desses meios para alcançar mais pessoas interessadas, dessa maneira, aumentando as chances e a velocidade da sua venda.

3. Segurança na hora de fechar negócio

Ao vender algo de forma autônoma, normalmente não se há o hábito e processo de avaliar o perfil do comprador. Esse pequeno detalhe pode fazer muita diferença na hora de concluir o acordo.

Quando uma imobiliária que está à frente do negócio, todos os detalhes são levados em consideração. A imobiliária analisa tudo do possível comprador, identificando se ele se encaixa no perfil que você busca e possíveis empecilhos na hora de fechar o negócio.

Essa análise é completa, verifica até mesmo se o comprador tem créditos suficientes para lidar com as parcelas, e vale ressaltar que isso é algo que apenas corretores têm permissão para fazer.

Dessa maneira, ao usar os serviços de uma imobiliária para anunciar seu imóvel, as coisas se tornam mais seguras tanto pra você quanto pra quem compra.

Tudo isso é fundamental para que não hajam prejuízos na negociação e nem problemas futuros. Ao deixar esse trabalho para a imobiliária, além da garantia de qualidade, eles ficam responsáveis por tudo isso que talvez te tomaria muito tempo.

4. Boa avaliação e preço justo

Ao não ser um profissional da área e nem ter o auxilio de um, é mais fácil de se estar suscetível a prejuízos. Já com o conhecimento necessário, a chance de ocorrerem acordos desfavoráveis pra você se torna significativamente menor.

Isso também tira sua autoridade na hora de passar o valor para o cliente, o que pode deixar ele insatisfeito e problematizar a relação de vocês. Esse é o tipo de coisa que não ocorreria com a ajuda, conhecimento e experiência de um especialista por perto.

Um corretor de imóveis saberia exatamente como mediar a situação e chegar em um acordo benéfico para ambas as partes, já que também seria ele quem lidaria com tudo isso no seu lugar.

Uma imobiliária tem bastante experiência com imóveis e clientes, coisas que garantem uma maior assertividade na escolha dos preços e avaliação do imóvel.

Corretores são especialistas em avaliar localização, infraestrutura e tudo que influencia no valor do imóvel. Isso te permite não cobrar nem mais nem menos do que o valor correto para seu imóvel, prevenindo erros. Além disso passar confiança e autoridade no assunto para o cliente, deixando tudo mais confortável.

5. Evita burocracias

Essa é com certeza uma das melhores coisas, afinal, ninguém gosta de ter muitos problemas burocráticos e dores de cabeça desnecessárias. Ao entregar seu anúncio de imóvel nas mãos de especialistas, quem passa a cuidar de todas as burocracias no seu lugar é a imobiliária.

O corretor da imobiliária que será responsável por cuidar de todas as etapas, como a parte contratual, as visitas, os possíveis clientes e todo o resto.

Tendo isso em mente, você não precisará se preocupar com nada demais durante o processo, a empresa cuidará de todos os mínimos detalhes. Além de lidar com tudo, também te trará as atualizações necessárias, para que você saiba sobre como as coisas estarão se desenvolvendo

Ao contratar os serviços de uma imobiliária, você permite que cuidem do contrato, da documentação e ainda recebe auxílio de um departamento jurídico. Em caso de fraudes, por parte dos clientes é claro, é a empresa quem acionará a justiça para resolver tudo da melhor maneira.

Então, o que achou do nosso texto “5 Vantagens de anunciar imóvel em uma imobiliária”? Conta pra gente nos comentários!

Aliás, não se esqueça de conferir o site da RE/MAX Concept e nos acompanhar no Facebook e no Instagram, até o próximo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *